• Home
  • Marques e Pacheco
  • Carpintaria
        • A madeira é a nossa arte

  • Blog
  • Contactos
7 dicas profissionais para restauro de móveis

7 dicas profissionais para restauro de móveis

Possui móveis antigos e usados que gostaria de ver recuperados! Não espere mais tempo e proceda ao restauro de móveis e dê-lhes uma “segunda vida”.

Está na moda proceder ao restauro de móveis, de forma a devolver-lhes as caraterísticas que estes tinham quando eram novos.

Está na moda o “vintage”, pelo que não deve ignorar esta tendência.

Com o restauro de móveis, está a recuperar uma “peça” que lhe diz muito, aliado a uma poupança, pois dessa forma, escusa de ir comprar um móvel novo, e fica com um móvel “vintage”.

Quando pensa em móveis antigos, os mesmos não precisam de ter muitos anos.

Basta estar cansado de ver os seus móveis, e pretender dar-lhes um “novo estilo”. Dessa forma, escusa de se desfazer destes e muda o estilo da sua decoração.

 

Deixamos-lhes 7 dicas profissionais para o restauro de móveis

De modo a ficar satisfeito com o trabalho final, deixamo-lhes 7 dicas para o restauro de móveis:

  • Proteger a zona de trabalho

Deve utilizar um plástico grande, ou folhas de jornais e revistas. O importante é proteger a zona de trabalho, de forma a evitar acidentes inesperados.

  • Reunir os materiais necessários

É muito importante reunir todos os materiais que vão ser necessários para proceder ao restauro de móveis, de modo a não andar a perder tempo posteriormente.

Trinchas, rolos de pintura, lixas, betume para madeira, luvas, são apenas alguns dos materiais que deve reunir no início do restauro de móveis.

  • Analisar qual o tipo de móvel que vai ser restaurado.

É necessário analisar as condições da peça de mobiliário. Se a mesma está em bom estado ou muito degradado.

Fatores como o tipo de madeira, se a mesma é maciça ou não, vai determinar qual o tipo de tinta que deverá ser comprado.

  • Decapar e limpar a madeira

Deve proceder à limpeza do móvel. Se esta não for suficiente e estiver em mau estado, deve decapar o material antigo e limpar devidamente a madeira.

  • Esconder os defeitos do móvel

Nesta fase, deve proceder ao preenchimento de pequenas faltas ou buracos. Nesta fase deve esconder os defeitos que o móvel possa ter.

  • Recuperação e pintura

Na preparação da pintura deve aplicar-se no móvel uma sub-capa, ou primário acrílico. Quando estiver tudo seco deve passar à aplicação da cor propriamente dita.

Sugerimos que dê duas camadas de tinta com cor, embora, muitas vezes, baste só uma. As tintas de esmalte acrílico, ou as tintas plásticas, são as mais indicadas para a madeira.

Se decidir optar pela ajuda de profissionais, por questões de tempo, de paciência ou de jeito, sugerimos que contacte uma empresa que lhe dá total confiança no resultado final, como é o caso da  Marques & Pacheco.

A  Marques & Pacheco realiza restauro de móveis, conforme o seu gosto, estilo e pedidos.

Peça-nos um orçamento aqui, ou dirija-se diretamente à nossa loja, de forma a podermos prestar-lhe todas as informações que desejar.

Em alternativa, pode ligar para tel:261911371 ou tlm: 939 689 595/6/7.

Partilhar

Artigos Relacionados