• Home
  • Marques e Pacheco
  • Carpintaria
        • A madeira é a nossa arte

  • Blog
  • Contactos

Aqueça a sua Casa com Piso de Madeira

Aqueça a sua Casa com Piso de Madeira, é verdade é possível aquecer o seu lar através do piso de madeira, fique atento ao artigo.

Com o inverno a chegar, é natural que a sua casa fique mais fria. Pode optar por aquecedores, lareiras e sistemas de calefação, mas estas soluções são caras e gastam muita energia.

Claro que tapetes e mantas também ajudam a combater o frio, mas pode não ser suficiente. Deve então complementá-los com um bom revestimento, que influenciam no equilíbrio da temperatura durante todo o ano.

Agradável para os pés

Para quem gosta de andar descalça, o piso de madeira é ideal, pois não é tão frio como outros pisos e é agradável.

Revestimentos como porcelanato, cerâmicas e pedras naturais são considerados “pisos frios” devido á condutividade térmica destes materiais: são capazes de transportar o calor com mais facilidade, reduzindo a temperatura ambiente.

O piso vinílico, por outro lado, é um revestimento atérmico, ou seja, contribui para a estabilidade da temperatura durante todo o ano e torna o caminhar descalço muito mais agradável.

Visual da Madeira

Com o piso de madeira, o difícil vai ser escolher o tom, pois este material apresenta uma vasta gama de tonalidades. Mas é um material flexível para conjugar. Falando em tonalidade, a dica é optar por tons mais escuros na área dos quartos e os mais claros e médios para a sala e cozinha.

Conforto do chão às paredes

O impacto das paredes na sensação de frio que temos num ambiente pode ser pior, já que em alguns casos, as paredes ocupam mais espaço do que o próprio chão.

Uma forma de evitar esse problema é explorar os benefícios do vinílico para revestir paredes, pois além de ter uma vasta gama de cores e formatos, é também uma opção mais criativa.

Na Marques&Pacheco cuidamos do seu piso de acordo com as suas preferências. Fale connosco e peça um orçamento gratuito.

Partilhar

Artigos Relacionados