• Home
  • Marques e Pacheco
  • Carpintaria
        • A madeira é a nossa arte

  • Blog
  • Contactos
Corrimão em Madeira

A beleza ímpar de um corrimão em madeira

Corrimão em MadeiraSe é certo que as escadas em madeira dão um toque de sofisticação, não é menos verdade que um corrimão em madeira empresta uma dignidade sem igual. Quando há espaço numa habitação, a inclusão de uma escada com corrimão em madeira traz várias mais-valias. Desde logo porque valoriza o imóvel de forma significativa.

Mas, existem vários tipos de corrimões, tal como vários formatos de escadas em madeira. Cada qual com o seu estilo próprio e com um aspeto estético único. Independentemente do que escolher, a opção por uma escada com corrimão em madeira será sempre uma boa opção.

Para que serve um corrimão em madeira?

Além de servir para suportar as respetivas escadas, um corrimão em madeira tem a importante função de servir de apoio a quem sobe ou desce os degraus. Quando existe, numa habitação, alguém mais idoso ou com mobilidade reduzida, a função do corrimão é ainda mais fundamental.

Mas, um corrimão tem igualmente uma função estética. Serve também de elemento decorador da escada, ao mesmo tempo que ajuda a suportar toda a estrutura. Um corrimão bonito, com um design apelativo ou trabalhado faz toda a diferença numas escadas em madeira.

Tipos de corrimões

vários tipos de formatos de corrimões, consoante o estilo da escada onde vão ser inseridos. O corrimão em madeira é mais utilizado para suportar uma escada em madeira, mas existem outros tipos de escadas, de outros materiais, onde este tipo de corrimão também pode assentar como uma luva.

Tudo vai depender do design e do formato da própria escada, já que o corrimão deve condizer esteticamente com os lances de degraus que ajuda a suportar. O gosto do cliente também é aqui bastante importante, já que vai ajudar a condicionar o tipo de escada a instalar.

Para saber mais informações sobre o corrimão em madeira, contacte-nos.

Partilhar

Artigos Relacionados