• Home
  • Marques e Pacheco
  • Carpintaria
        • A madeira é a nossa arte

  • Blog
  • Contactos

Como escolher uma fábrica de cozinhas?

fábrica de cozinhas

Renovar a sua cozinha vai facilitar o seu dia-a-dia e trazer mais valor à sua casa. Mas, como escolher a fábrica de cozinhas que vai tornar a sua cozinha numa divisão de sonho? Deixamos aqui 6 dicas que pode seguir para escolher a fábrica de cozinhas que vai tornar o seu sonho realidade.

Dicas para escolher a sua fábrica de cozinhas

1. Prefira sempre materiais de qualidade

Fechos e pegas de qualidade significam que as portas dos armários da sua cozinha vão permanecer fechadas, o que é muito importante, sobretudo se tiver crianças ou animais de estimação. A madeira é mais duradoura e bonita do que os laminados ou outros materiais contraplacados.

 

2. Defina a altura dos armários de cozinha

Se tiver um teto muito alto, prefira armários altos, que proporcionem mais espaço de arrumação. Não se esqueça de deixar algum espaço para os armários respirarem. Aconselhe-se com a sua fábrica de cozinhas sobre este assunto.

 

3. Decida se quer pintar ou envernizar

Muitos armários de madeira podem ser envernizados para durarem mais tempo. Além disso, muitos deles não são fáceis de pintar sem se alterar significativamente o seu aspeto. Decida se prefere pintar ou envernizar. Se tiver dúvidas, peça um conselho aos especialistas da sua fábrica de cozinhas.

 

4. Escolha uma bancada elegante

O mármore e a madeira maciça são dois materiais extremamente elegantes e quentes. Mas, existem diversos outros materiais que tornam as bancadas de cozinha muito elegantes e distintas. Procure o auxílio da sua fábrica de cozinhas e veja qual a melhor solução para a sua cozinha.

 

5. Instale uma «ilha» funcional

As «ilhas» são uma tendência atual nas cozinhas modernas e podem ser extremamente funcionais. Escolha uma ilha com um aspeto arejado e distinto. Pode incluir equipamentos, como um lava-loiças ou uma boca de fogão, mas tente manter um ar «light» e funcional. Veja o que a sua fábrica de cozinhas tem para lhe oferecer.

 

6. Não exagere nos detalhes

Os detalhes podem fazer a diferença, mas, em exagero, podem ferir a vista e arruinar o resultado final. Recorde-se que o estilo da sua cozinha deve ser compatível com o resto da casa. Aconselhe-se junto da sua fábrica de cozinhas.

Para saber mais ou pedir um orçamento, contacte a nossa fábrica de cozinhas.

Partilhar

Artigos Relacionados