• Home
  • Sobre Nós
  • Carpintaria
        • A madeira é a nossa arte

  • Blog
  • Contactos
Conheça as principais características de cozinhas rústicas

Conheça as principais características de cozinhas rusticas

Se pretende escolher um estilo intemporal para a sua cozinha, deve optar por uma cozinha rústica. As cozinhas rústicas nunca estão fora de moda. São cozinhas com um estilo muito marcante e são sobretudo, simples e práticas.

Quando idealizamos uma cozinha rústica, vem-nos sempre à memória a nossa infância.

Aquele espaço fantástico, em que eram confeccionados aqueles doces maravilhosos e únicos, feitos pela nossa avó. “Que eram de comer e chorar por mais”.

Tal como nessa época, hoje em dia, a cozinha ainda é o centro da casa, onde tudo acontece. Em que a família e amigos se encontram e confraternizam.

 

As principais características de cozinhas rústicas

Quando idealizamos as cozinhas rústicas, vem-nos logo à ideia, um conceito de simplicidade, de harmonia, de estarmos num espaço acolhedor, que se identifica connosco. Com a nossa forma de ser.

As cozinhas rústicas possuem caraterísticas que as diferenciam de outros estilos.

Como principiais caraterísticas de cozinhas rústicas, encontramos as seguintes:

  • As cozinhas rústicas são espaços que utilizam materiais naturais e cores harmónicas de forma a conseguir-se ambientes acolhedores, muito baseados num estilo de vida simples.
  • As cozinhas rústicas procuram fundir as “nossas” raízes com as exigências do nosso dia-a-dia, de forma, a atingir-se um equilíbrio, entre o “vintage” e o “novo”.
  • Entre os materiais de eleição utilizados numa cozinha rústica, destacamos a madeira natural.
  • Também é possível encontrar-se acabamentos em pedra ou cerâmica. São materiais que ajudam a preservar um ambiente mais natural ao espaço.
  • A luminosidade é um aspecto fundamental em qualquer divisão e a cozinha rústica não é excepção.

 

Neste caso, existe uma prevalência pela luz natural, por essa razão é preferível que se opte por janelas amplas de forma a aproveitar a luz natural, ao invés da luz artificial.

Decorar uma cozinha rústica não é uma tarefa fácil. Os materiais, as técnicas, as cores e os revestimentos devem ser adequados, de forma a obter-se um ambiente acolhedor e simples.

Não espere mais tempo e dê à sua vida o impulso que esta necessita, começando pela cozinha dos seus sonhos.

Venha à Marques & Pacheco e os nossos técnicos, dar-lhe-ão toda a informação que necessita de saber.

Pode também solicitar um orçamento aqui!

Partilhar

Artigos Relacionados

Soluções para Otimizar Cozinhas Pequenas

As cozinhas pequenas são desafios comuns em muitas casas, mas com criatividade e estratégias inteligentes, é possível transformar esses espaços limitados em ambientes funcionais e