• Home
  • Marques e Pacheco
  • Carpintaria
        • A madeira é a nossa arte

  • Blog
  • Contactos

6 dicas úteis para otimizar closets e guarda-roupas

Os closets em madeira são soluções muito práticas e elegantes para espaços de arrumação. Mas, maximizar o espaço existente num closet e ainda conseguir manter a roupa organizada pode não ser uma tarefa simples. Finda a altura das limpezas de primavera, esta pode ser uma boa altura para otimizar o espaço do seu guarda-roupa. Deixamos aqui algumas dicas para otimizar closets.

 

Como transformar closets em espaços mágicos

Prefira varões compridos

A primeira regra quando planeia introduzir closets em casa é optar por um varão comprido. Além de permitir margens de um lado e do outro, aumenta o espaço de arrumação vertical.

Reserve um espaço para os adereços

Nos closets mais femininos, nem é preciso aconselhar, mas nos armários familiares convém referir. Por cima das gavetas, pode deixar um espaço vago para guardar perfumes, joias e outros adereços. Isso vai otimizar muito espaço em sua casa.

Inclua iluminação ampla

A iluminação é muito importante neste tipo de guarda-roupa. A luz permite ver o que vamos usar, especialmente em closets localizados em quartos com pouca luz ou sem janelas. No inverno, esta opção vai revelar-se verdadeiramente milagrosa.

Maximize o espaço vertical

Para guardar fatos ou vestidos de senhora, convém que o espaço vertical seja amplo e suficientemente alto. Caso contrário, a roupa de cerimónia ficará amarrotada ou sem o glamour que pretende.

Inclua um espelho

Os espelhos têm uma dupla vantagem: não só permitem ver como está o seu «look» em cada dia, como ainda dão um aspeto mais amplo ao seu armário. Os espelhos estão na moda e não ocupam muito espaço, o que é uma vantagem extra.

Aposte na decoração

Os closets podem ter a sua própria personalidade, quase como um pequeno quarto dentro do seu quarto. É possível criar um espaço acolhedor e encantador com pequenas decorações. Até vai querer ficar mais tempo a escolher o que vai usar.

Para saber mais ou pedir orçamentos de closets em madeira, contacte-nos.

Partilhar

Artigos Relacionados