• Home
  • Marques e Pacheco
  • Carpintaria
        • A madeira é a nossa arte

  • Blog
  • Contactos

Fábrica de janelas

Situações em que precisa de recorrer aos serviços de uma fábrica de janelas

 

 

Longe vão os tempos em que os proprietários de casas apenas se interessavam pelas janelas enquanto moldura para os vidros que pretendiam colocar. Hoje em dia, os clientes estão muito mais alerta para questões como o consumo energético e a poupança de energia e pretendem minimizar os custos do aquecimento e arrefecimento dos seus lares. Uma fábrica de janelas tem hoje um papel muito mais relevante que há alguns anos atrás.

Quer estejam a construir uma casa nova ou a planear substituir as janelas já existentes, a chave é saber quando as escolhas que vai fazer darão o maior retorno ao seu investimento sem ultrapassar os limites.

fabrica de janelas

Situações em que é necessário recorrer aos serviços de uma fábrica de janelas

 

  • As suas janelas têm um vidro de painel único ou quadros condutores de temperatura. A maioria dos construtores e especialistas de fábricas de janelas concordam que as janelas baratas e com fraco desempenho devem ser substituídas

 

  • As suas janelas estão em mau estado. Além da fraca eficiência energética, as janelas em más condições podem contribuir para fugas de água, problemas de humidade e, em alguns casos, até infestações de pragas. Vidros rachados, janelas a funcionar mal e molduras ou caixilhos podres são boas razões para considerar substitui-las.

 

  • Problemas de segurança. As janelas que não fecham ou abrem completamente, ou que estão fracas ou soltas devido a falta de manutenção ou a danos são boas candidatas a serem substituídas.

 

  • Se a sua casa tem vários andares com janelas que não abrem, considere substitui-las por janelas ágeis e colocar uma escada fácil de manusear para que possam servir de saída em caso de emergência.

 

Qual o melhor material para as suas janelas?

 

É do consenso geral que uma boa moldura de madeira é menos propensa à transmissão de frio e calor do que uma moldura de alumínio, uma vez que os metais conduzem a temperatura com mais facilidade do que a madeira.

 

Qualquer técnico de uma fábrica de janelas sabe que as janelas de madeira são, na grande maioria das vezes, a melhor escolha para qualquer casa. No entanto, como todos os materiais, têm aspetos positivos e menos positivos.

 

As janelas de madeira são as melhores em termos de isolamento de som, no entanto, também exigem mais manutenção do que o vinil, o folheado de madeira ou o alumínio. Como a madeira pode danificar-se, podem não ser a melhor escolha para climas muito húmidos ou chuvosos, no entanto, são ideais para todos os restantes.

 

Uma janela de madeira bem contruída dura anos e anos. Muitas da janelas de madeira originais das casas antigas ainda estão em muito bom estado, graças à elevada qualidade das espécies e do corte da madeira utilizado.

 

Para saber mais sobre janelas de madeira, contate a nossa fábrica de janelas

Partilhar

Artigos Relacionados

Vantagens de uma Cozinha à Medida

São muitas as vantagens de uma cozinha à medida, não tem que se limitar aos móveis que já existem nas lojas. Pode montar uma cozinha

3 ideias para estantes por medida

3 ideias para estantes por medida

Muitas vezes necessitamos de um espaço extra na nossa casa, para arrumar ou simplesmente para colocar aquelas peças de decoração especiais. Mas nem sempre encontramos