• Home
  • Marques e Pacheco
  • Carpintaria
        • A madeira é a nossa arte

  • Blog
  • Contactos

A importância de escolher um bom corrimão de escada

corrimão de escada

Um corrimão de escada é o que liga a grade e os degraus de uma escada. Estas grades são normalmente completadas com um corrimão de escada, que proporciona aos utilizadores da escada uma travessia segura. Tendo também uma função decorativa e artística muito vincadas.

É por isso que, apesar de aparentar ter pouca relevância, a escolha de um corrimão para escada é bastante importante. Um corrimão tem de combinar com o design da escada e com o ambiente geral da divisão onde está inserido.

Design e materiais de construção de um corrimão de escada

Há diversos tipos de materiais de construção de um corrimão de escada. Muitos corrimões são afixados diretamente nas paredes da casa, para facilitar a sua utilização e aumentar a segurança dos utilizadores.

São colocados a uma distância de cerca de 90 centímetros do solo, para auxiliarem ao movimento de quem utiliza as escadas. O corrimão de escada em madeira é um dos mais comuns em todas as escadas. Pode ser feito de carvalho, pinho, cerejeira ou de qualquer outro tipo de madeira.

A madeira é sempre mais quente do que o plástico, o aço ou o betão, o que é uma grande vantagem em termos de conforto e conveniência. A madeira também é mais resistente e durável do que outros materiais de construção comuns.

Além disso, um corrimão de escada em madeira tem um enorme valor decorativo, já que pode assumir uma grande variedade de formas e conter elementos de decoração muito ricos. Costuma dizer-se que o limite do que pode fazer-se com um corrimão de escada em madeira é apenas a imaginação dos designers.

Corrimão de escada em metal

As casas mais modernas contêm hoje muitos corrimões em metal ou em vidro, materiais mais na moda. O ferro, o aço ou o alumínio, combinados com o vidro ou a madeira dão um ar extremamente distinto e atraente à escada, proporcionando um ambiente interior único e muito agradável.

Com um corrimão em metal, a escada fica elegante, arejada, com estilo e muito bonita. Além disso, graças ao vidro, estas escadas permitem uma enorme visibilidade, dando mais brilho ao espaço em redor e sublinhando o caráter exclusivo de uma habitação.

Para saber mais sobre o corrimão de escada, contacte-nos!

Partilhar

Artigos Relacionados