• Home
  • Marques e Pacheco
  • Carpintaria
        • A madeira é a nossa arte

  • Blog
  • Contactos
escadas em madeira

Os 3 modelos de escadas em madeira mais famosos do mundo

Os modelos de escadas de madeira. Apesar de hoje em dia existirem inúmeros modelos de escadas em madeira, vamos-nos focar nos 3 modelos de escadas de madeira mais famosos do mundo.

Sendo a madeira um material nobre e muito usado no mundo da decoração, pois o mesmo permite que os seus materiais sejam trabalhados de uma forma infinita, tendo como limite a imaginação do homem.

De forma a se ter uma perceção de quais os modelos de escada em madeira mais famosos do mundo, vamos passar a expor três desses modelos.

São no fundo, as escadas em madeira mais usadas, aquelas que mais vemos nas casas das pessoas em todo o mundo.

Modelos de escadas de madeira – Os 3 modelos de escadas de madeira mais famosas do mundo

Existem inúmeras variações em modelos de escadas em madeira, no entanto, existem 3 modelos que são os mais usuais, aqueles que são mais escolhidos.

São os mais famosos do mundo, pelo que vamos passar a expor:

Escadas de madeira em formato U

 

A escada de madeira em formato U é ideal para casas particulares, que não visem uma economia de espaço.

Este modelo de escada de madeira é caracterizado essencialmente por seguir uma linha reta e mudar de direção para um outro patamar.

Este modelo de escada de madeira é construída essencialmente para dividir dois ambientes.

 

Escadas de madeira em formato L

A escada de madeira em formato L segue o formato da letra que dá pelo seu nome.  Este modelo de escada de madeira forma um ângulo de 90° ao mudar a direção e parece formar um L quando desenhado na planta baixa.

Com a implementação deste modelo de escada de madeira é possível projetar espaços debaixo desta, sendo possível aproveitar esse espaço.

 

A escada de madeira  Flutuante

A escada de madeira flutuante é ideal para quem quer criar uma habitação com um design moderno.

Este tipo de escada de madeira dá a sensação de se estar a flutuar no ar, quando se caminha nela, já que é usual este modelo não ter corrimões.

Este tipo de modelo de escada de madeira tem de ser pensado essencialmente por quem não tem crianças, nem animais de estimação.

Se assim for, também poderá ser uma estrutura em vidro, para criar uma proteção, de forma a não ter dissabores.

De forma a ter mais informações sobre estes modelos de escadas de madeiras ou outros que a Marques & Pacheco tem ao seu dispor, visite-nos aqui, ou dirija-se à nossa loja, e os nossos técnicos, dar-lhe-ão toda a informação.

Partilhar

Artigos Relacionados