Uma das divisões mais importantes em qualquer casa é a cozinha. A escolha de casa depende, em grande parte, da cozinha e das suas características. Se não gosta da sua cozinha, deixamos aqui algumas dicas para que possa montá-la de raiz, por forma a adaptá-la ao espaço existente, aumentando a sua funcionalidade. Vai precisar da ajuda de uma boa fábrica de cozinhas.
Em primeiro lugar, saiba que é possível remodelar a cozinha sem gastar rios de dinheiro e, ainda assim, combinar sofisticação, elegância, bom gosto e funcionalidade.
Aposte num bom planeamento com a ajuda de uma boa fábrica de cozinhas
Liste os móveis que pretende ter na cozinha, incluindo armários, mesas, bancadas e prateleiras. Faça uma planta mental da sua cozinha ideal. Dessa forma, terá toda a informação para pedir orçamentos a uma fábrica de cozinhas da sua confiança.
O planeamento permite que poupe dinheiro na montagem da sua cozinha nova ou remodelada, uma vez que reduz custos e garante que toda a mobília de cozinha é feita à medida.
A importância das cadeiras numa cozinha
Para garantir que a remodelação é económica e simultaneamente original, pode optar por investir em cadeiras de modelos diferentes. Pode combinar com a fábrica de cozinhas que selecionar para conceber a sua cozinha que tipo e cores de cadeiras vai preferir ter na sua nova divisão.
Prateleiras: arrumação e design
Para não gastar muito dinheiro e, ao mesmo tempo, inovar na concepção da sua cozinha, as prateleiras são uma excelente opção, uma vez que permitem enquadrar o ambiente junto aos armários de cozinha, permitindo ainda guardar produtos que não necessitam de ser colocados dentro dos armários.
Quando o espaço é pequeno, a necessidade de planeamento é ainda maior. A organização do espaço deve andar em torno da cuba, não esquecendo a articulação entre a o lava-loiça e o fogão, para facilitar, em termos práticos, a confecção de refeições.
Os móveis embutidos têm a vantagem de deixar mais espaço livre na cozinha, mas são mais dispendiosos e dependem da disposição de cada divisão. Por outro lado, os artigos mais utilizados podem ficar pendurados em ganchos, embora nem tudo deva ficar à mostra.
Para optimizar espaços mais pequenos, é possível optar por móveis suspensos ou electrodomésticos embutidos e prateleiras. Quanto a cores, a imaginação é o limite, mas o branco é o ideal para dar a ideia de um espaço mais amplo.