• Home
  • Marques e Pacheco
  • Carpintaria
        • A madeira é a nossa arte

  • Blog
  • Contactos

Qual a melhor Deck em madeira para a minha piscina?

Quando pensa em ter uma piscina em casa é necessário ter em conta o material a colocar no chão que a envolve, uma vez que, por norma, passamos mais tempo fora da piscina, ou seja, na deck, do que na própria piscina.

O material a usar na deck deve ter em conta algumas características, como por exemplo, fácil manutenção, facilidade de limpeza e, muito importante, ser anti-derrapante.

Devo investir num bom Deck em madeira?

Em média, um deck em madeira pode variar entre 10 a 50 anos de vida útil, conforme o tipo de tratamento que a madeira levar e os diversos materiais que é composta.

Se investir num bom deck em madeira, é fundamental escolher materiais antes de começar o projeto de construção. Neste artigo, mostramos-lhe como descobre o melhor deck em madeira para a sua casa.

Deck em madeira: Qual a melhor alternativa

Quando escolhe o deck que quer aplicar na sua casa é essencial ter em atenção a aplicação do material. Uma das principais preocupações que se debate na escolha de um deck é o seu custo, mas o mais importante deverá ser o material e a sua durabilidade, uma vez que este terá num ambiente exterior e húmido.

Na escolha de um bom deck nós aconselhamos que tenha em conta uma relação durabilidade/segurança. Um dos fator principais a ter em conta é evitar ao máximo que o material seja escorregadio quando em contacto com a água, ou seja, deve ser tipo em conta um material antiderrapante.

Os materiais a ter em conta na escolha de um bom deck devem privilegiar a segurança e devem ser resistentes à diversas alterações de ambiente

A melhor alternativa para deck em madeira a utilizar na sua casa depende de alguns critérios pessoais. Existem três tipos de madeira que pode aplicar para a sua piscina.

Deck em madeiras exóticas

Este tipo de madeiras é mais rígido e mais denso, consequentemente é um tipo de material mais difícil de ser trabalhado. Estas madeiras possuem tons mais escuros, o que beneficia na estética da sua piscina por dará um toque mais elegante e vistoso.

A deck em madeiras exóticas quer menos manutenção ao longo da sua vida útil. Este tipo de madeira torna-se bastante vantajoso para colocar na piscina, uma vez que não larga farpas ou resinas.

Deck em madeira de pinho

Este tipo de madeira é visualmente bonito, contudo não dispõe de muita longevidade. Em média, dura cerca de 10 anos e ao longo destes anos apresenta sinais de uso e desgaste.

Quando é colocado este tipo de madeira, é aconselhado submeter a mesma a um tratamento que a torna mais resistente e durável. Em beneficio da anterior, a madeira de pinho é mais económica.

Deck em madeira compósita

A madeira compósita resulta de um tratamento com madeiras naturais e materiais depósitos. Este tipo de deck apresenta diversas vantagens. Este tipo de madeira apresenta a mesma aparência da madeira natura, contudo o mais benéfico deste tipo de deck é a sua durabilidade e impermeabilidade.

Os deck em madeira compósita, visto não se tratar de madeira natural, não têm problemas como fungos, bolores ou fendas. A manutenção é rápida e simples, não necessitando de qualquer tratamento quando aplicada.

Todos os tipos de deck em madeira necessitam de manutenção, apesar de alguns mais regularmente que outros.

Na Marques & Pacheco fabricamos diversos tipos de deck em madeira. Dispomos de profissionais experiente no fabrico, construção e manutenção de decks. Pode pedir um orçamento grátis a partir do nosso site.

Partilhar

Artigos Relacionados