• Home
  • Marques e Pacheco
  • Carpintaria
        • A madeira é a nossa arte

  • Blog
  • Contactos

A absoluta segurança das tradicionais escadas para sótão

escadas para sótão

Os sótãos são uma divisão importante em qualquer casa. Quer em termos de armazenamento, quer como espaço de trabalho ou até de lazer. Seja qual for a aplicação que der ao seu sótão, necessita de meios de acesso seguros e consistentes. Para isso, nada melhor do que apostar em escadas para sótão tradicionais.

Quais as escadas para sótão mais seguras?

Existem vários tipos de escadas para sótão. Mas quais serão as mais seguras? E como ficarão no âmbito da decoração da casa?

As escadas tradicionais, além de serem mais em conta em termos financeiros, são extremamente seguras. Os adornos decorativos e elementos de design encarecem, logicamente, o valor a pagar pelas escadas que selecionar.

Se optar por elementos metálicos modernos, que tornam as escadas para sótão mais sofisticadas, o preço não será o mesmo do que se escolher escadas tradicionais, mais simples e fáceis de instalar. Quanto mais personalizadas forem as suas escadas, mais dispendiosas também serão.

Porquê as escadas para sótão mais tradicionais?

As escadas para sótão ditas tradicionais são as primeiras que vêm à cabeça quando alguém pensa numa solução para aquela divisão da casa. O design reto e simples ajusta-se na perfeição aos ambientes mais clássicos e a quem pretende manter uma estética consistente no lar.

As escadas puramente tradicionais são todas feitas em madeira, ao cabo que as mais modernas já incluem um design minimalista e destaques em metal. Estes destaques podem ser na forma de trilhos ou cabos ou, em alternativa, de um corrimão em metal, nomeadamente em alumínio ou ferro fundido.

Mas, mesmo as escadas para os sótãos mais tradicionais podem ser personalizadas, através de manchas, pinturas irreverentes ou revestimentos, como o papel de parede. A estabilidade e durabilidade são os grandes trunfos das escadas em madeira.

Saiba mais sobre escadas para sótão. Contacte-nos e agende uma reunião.

Partilhar

Artigos Relacionados