• Home
  • Marques e Pacheco
  • Carpintaria
        • A madeira é a nossa arte

  • Blog
  • Contactos
Roupeiros por medida

Porque são tão procurados os roupeiros por medida?

Roupeiros por medida

Uma condição para muita gente comprar casa ou optar por um apartamento em detrimento de outro é a existência de roupeiros. Os roupeiros, devido à arrumação que permitem, são muito procurados e podem ser determinantes em várias transações imobiliárias.

Para quem não tem roupeiro em casa, a opção é procurar quem faça roupeiros por medida. Esta opção pode até sair mais em conta. Tem a vantagem de adaptar o roupeiro à divisão que mais lhe agradar e ao espaço disponível.

Quando for tirar as medidas para mandar fazer o roupeiro, não se esqueça de deixar uma margem para os rodapés, uma vez que o roupeiro não encosta diretamente à parede.

Quais os tipos de roupeiros por medida no mercado?

Existem vários tipos de roupeiros por medida, variando consoante o tipo de madeira, o número e o tamanho das suas divisórias, o tipo de portas e outras variáveis. Antes de mandar fazer o seu roupeiro por medida, é importante ter algumas considerações. A quantidade de roupa que vai ter de arrumar e a sua dimensão aproximada.

Depois, deve escolher o tipo de roupeiro que quer e quantas divisórias deve ter. Não se esqueça de que se tiver sapatos para arrumar, deve reservar algumas divisórias de maior dimensão. Em espaços mais pequenos, deve considerar portas de correr, porque ocupam menos espaço e são mais práticas.

Onde mandar fazer roupeiros por medida?

Existem várias carpintarias no país que fazem roupeiros por medida. O ideal é conversar primeiro com o carpinteiro, falar sobre o que pretende e, idealmente, fazer com que visite o espaço ou, caso não seja possível, levar as medidas e fotos do mesmo.

Depois, deve escolher o tipo de roupeiro, incluindo a madeira de que é feito, o modelo das portas e a arrumação do espaço interior. Se não souber, peça conselhos ao carpinteiro que contratar.

Para saber mais ou encomendar roupeiros por medida, contacte-nos

 

Partilhar

Artigos Relacionados