• Home
  • Marques e Pacheco
  • Carpintaria
        • A madeira é a nossa arte

  • Blog
  • Contactos
janelas de madeira

6 razões para comprar janelas de madeira

janelas de madeira

Apesar das janelas em PVC ou alumínio serem atualmente as mais utilizadas na construção, sobretudo nas grandes cidades, as janelas de madeira têm várias vantagens que muitos proprietários ainda desconhecem e que vão bem para além do seu aspeto acolhedor. Conheça algumas das mais relevantes.

Porque escolher janelas de madeira?

  1. Design. As janelas de madeira são bastante mais agradáveis à vista e aumentam a harmonia numa casa. Além disso, pode escolher de entre uma grande variedade de madeiras e optar por pintar as suas janelas. Ou pode deixá-las com o seu tom natural característico.
  2. Amigas do ambiente. As janelas de madeira são bastante mais ecológicas do que as de PVC. Utilizar madeira de florestas sustentáveis torna a opção pelas janelas de madeira na mais ambientalmente sustentável.
  3. Durabilidade. As janelas de madeira têm um ciclo de vida potencialmente muito mais longo do que as de outro material qualquer, desde que mantidas adequadamente e com os cuidados apropriados.
  4. Regulação térmica. A madeira funciona como um aquecimento no inverno e uma ventoinha no verão. É o regulador de temperatura natural mais eficaz que existe. A madeira ajuda a reter o calor dentro de casa, o que ajuda a baixar as emissões de carbono e a reduzir a fatura da eletricidade, mantendo, simultaneamente, a casa quente e confortável.
  5. Resistência. Com os tratamentos e a manutenção adequada, nomeadamente pintura e envernizamento, as janelas de madeira permanecem atrativas e bastante resistentes, nomeadamente às intempéries.
  6. Preço. As janelas de madeira não são necessariamente mais caras do que as de PCV ou alumínio. Tudo vai depender do tipo de madeira que escolher. Além disso, a sua durabilidade torna esta opção mais barata no longo prazo do que as opções por materiais mais modernos e sofisticados.

Para saber mais ou comprar janelas de madeira, contacte-nos.

Partilhar

Artigos Relacionados