As cozinhas em madeira são uma escolha bastante popular. A madeira confere à cozinha um caráter rústico e uma beleza natural que destaca qualquer divisão numa casa. Mas os benefícios das cozinhas em madeira não se ficam por aqui. Deixamos aqui as principais vantagens do fabrico de cozinhas em madeira.
Porque optar pelo fabrico de cozinhas em madeira?
Beleza natural: esta é apontada como a principal razão porque as pessoas optam pelo fabrico de cozinhas em madeira. A madeira dá a qualquer cozinha um aconchego que é impossível de atingir com qualquer outro tipo de material.
Variedade: existem muitos tipos de madeira por onde escolher. A cerejeira, o carvalho, a bétula e a teca são algumas das madeiras mais cobiçadas. O bambu está também bastante na moda. Os acabamentos completam o quadro final, possibilitando uma aparência personalizada.
Funciona com todos os estilos: o fabrico de cozinhas em madeira combina bem com todos os estilos, nomeadamente o mais clássico, o francês, o mediterrânico, o moderno, o contemporâneo e o eclético, entre diversos outros.
Mais quente: o fabrico de cozinhas em madeira não só dá um toque mais quente ao ambiente, como literalmente é mais quente ao toque do que outros materiais, como a pedra, o cimento ou a telha.
Ecológico: a maior parte das cozinhas feitas de madeira é hoje construída com materiais oriundos de florestas de origem controlada. Além disso, o fabrico de cozinhas em madeira é também pensado tendo em vista a possibilidade da reciclagem dos materiais.
Superfície: a madeira é mais benéfica para as facas e as lâminas, permitindo que os seus faqueiros durem mais tempo do que se trabalhassem em granito ou cimento.
O fabrico de cozinhas em madeira é o mais indicado para a sua casa?
Como se costuma dizer, cada caso é um caso. Como tal, a resposta a esta pergunta depende muito do gosto pessoal de cada um. Se aprecia a beleza natural da madeira e não tem problemas em despender algum tempo a limpar a cozinha, então o fabrico de cozinhas em madeira pode ser ideal para a sua casa.