• Home
  • Marques e Pacheco
  • Carpintaria
        • A madeira é a nossa arte

  • Blog
  • Contactos
construir cozinhas por medida

Como planear e construir cozinhas por medida e torná-las realidade?

Se é daquelas pessoas que sempre quis ter uma cozinha de sonho, então a solução para o seu caso pode bem ser optar por construir cozinhas por medida. Mas, criar uma cozinha de raiz é um trabalho de monta, pelo que é essencial que faça um bom planeamento. Importa recordar que, além de ser uma divisão essencial, uma boa cozinha acrescenta valor a qualquer habitação.

Para construir cozinhas por medida e a dos seus sonhos, existem alguns passos essenciais que deve seguir para que tudo corra como planeado. Este planeamento é determinante para o sucesso do seu projeto e faz parte dos manuais das cozinhas por medida.

 

Processo de construção das cozinhas por medida

  1. Plano inicial – deve decidir o desenho inicial da sua cozinha antes de colocar «mãos à obra». Isto inclui ligações elétricas, canalizações e, claro, o espaço disponível para cozinhar e desfrutar da sua cozinha. Nesta fase, é importante ter em conta o orçamento disponível para realizar a obra.
  2. Escolha uma empresa de remodelações – uma vez decidido o estilo e o espaço da sua cozinha, está na altura de selecionar a empresa de remodelações que vai fazer o trabalho. Uma boa empresa de remodelações pode ser uma preciosa ajuda na definição do orçamento e no processo de planeamento.

 

Passos finais na construção de cozinhas por medida

  1. Comece a empreitada – uma vez tudo definido e aprovado, está na hora de «por as mãos na massa». As primeiras decisões são essenciais, nomeadamente as que se prendem com a área estrutural, incluindo ligações elétricas, canalizações e localização dos móveis e eletrodomésticos.

 

  1. Estádio final da obra – uma vez terminados os trabalhos, podem surgir problemas de última hora, nomeadamente em relação aos acabamentos e ajustes finais. Isto é frequente nas cozinhas por medida. Só quando tudo estiver completo e totalmente conforme o que planeou é que deve pagar à empresa de construção que contratou.

 

Certifique-se de que tudo está a funcionar convenientemente e de que dispõe de uma garantia legal para a obra. Então, pode proceder ao pagamento conforme o que foi combinado previamente, assim se trata de todo o processo para ter construir cozinhas por medida!

 

Para saber mais sobre cozinhas por medida, consulte-nos!

Partilhar

Artigos Relacionados