Dicas para aprender a escolher portas interiores

portas interiores

Uma porta bonita é algo que pode fazer a diferença em qualquer casa. Mas, a maioria das portas passam despercebidas, embora possam ter um efeito extraordinário numa divisão. As portas interiores são partes vitais de qualquer habitação, por isso, se está a remodelar a casa, escolher uma porta interior é um passo importante.

Entre as variáveis que influenciam a escolha de uma porta, contam-se o estilo, os materiais, o balanço e insonorização, entre outros. É importante aconselhar-se quanto a todos estes itens, para escolher as portas interiores mais adequadas para a sua casa.

O que ter em conta quando escolher as suas portas interiores?

O estilo da porta pode ter uma enorme influência no design e ambiente de uma habitação. Experimente misturar vários estilos, mantendo alguns elementos para servirem de fio condutor. No entanto, tenha em conta o tamanho de uma divisão, para não escolher uma porta que ofusque o quarto ou a sala.

O balanço é outra das variáveis a ter em conta quando escolher portas interiores. Normalmente, pode escolher entre uma porta para destros ou canhotos, que vai variar na forma como abre e como fecha. Idealmente, uma porta nunca deve abrir para um hall ou para um corredor.

A importância da moldura da porta

Emoldurar uma porta de forma incorreta pode abafar a sua força e o seu valor. Recorrer a materiais baratos pode também danificar a porta, tornando-se mais caro a longo prazo. Siga as instruções cuidadosamente ou contrate uma empresa de remodelação de casas.

Todas as portas interiores têm uma classificação de transmissão de som, que mede a quantidade de som que se perde através da porta. Quanto mais elevada for esta classificação, menor será a quantidade de som perdido. Naturalmente que esta variável vai depender bastante do material da porta.

Para saber mais ou comprar portas interiores, contacte-nos.

Partilhar

Artigos Relacionados