• Home
  • Marques e Pacheco
  • Carpintaria
        • A madeira é a nossa arte

  • Blog
  • Contactos

Tendências para Cozinha 2023

Um dos conhecimentos que nos trouxe o ano de 2020, foi a necessidade de ter uma casa com um ambiente agradável, confortável para toda a família, e ainda com a privacidade necessária para cada um dos seus membros.

Se pretende começar este novo ano com uma remodelação na sua casa, a cozinha pode ser uma boa opção! Continue a ler este artigo para conhecer quais as tendências para cozinhas em 2023.

Material semelhante do piso ao teto

Uma das principais tendências para cozinha é a utilização do mesmo material ou com a mesma cor de acabamento desde o piso até ao teto, como por exemplo com a utilização do mesmo piso cerâmico tanto no chão como na parede.

Ao optar por um tom claro para a totalidade da sua cozinha, irá abrir o espaço, criar uma atmosfera mais luminosa e trazer um ar moderno à divisão.

Revestimentos naturais

Qualquer tipo de revestimento natural está em alta para o ano de 2023. Quer seja cimento, tijolos cerâmicos, concreto ou ardósia, estes irão dar um toque mais rústico à decoração da sua cozinha, não deixando a beleza e a praticidade de lado.

Cor

Se prefere contrariar a tendência de ter toda a cozinha do mesmo tom claro, pode optar por ter uma cozinha colorida. A tendência para o próximo ano é apostar em cores vibrantes como o verde, o azul, o roxo e o laranja.

Pode escolher cores vibrantes não só para os seus móveis, mas também para utensílios, decoração e eletrodomésticos. Com uma cozinha colorida, para além de dar que falar, irá trazer vida e alegria ao espaço.

Móveis compactos

Já lá vai o tempo em que as casas eram repletas de móveis trabalhados.

Para o próximo ano, os móveis compactos com linhas retas que se adequam a qualquer espaço e decoração, são aquelas que estão em alta.

Esta tendência provavelmente será a mais adotada, visto que é a melhor forma de aproveitar a área disponível. Pode também optar por fazer mobiliário à medida, de modo a preencher todo o espaço que pretende.

Puxadores

Há duas grandes tendências em relação aos puxadores de cozinha: a de não existirem quaisquer puxadores, optando por um sistema de pressão ou toque, de modo a ocupar um menor espaço; ou puxadores pretos em móveis tradicionais brancos, de modo a criar contraste.

Madeira

A madeira é a tendência para toda a casa em 2023, especialmente para a cozinha.

A utilização de madeira escura, que transforma qualquer divisão num espaço elegante com um toque mais sóbrio, tem vindo a crescer, apresentando tendência para continuar nos próximos tempos.

Pode optar por materiais mais baratos, como MDF, bem como por madeira natural, para as suas mobílias, ou até mesmo para as bancadas.

Se procura seguir as tendências e fazer uma cozinha à medida da sua casa, conte com a Marques&Pacheco, e confie nos nossos profissionais qualificados.  

Partilhar

Artigos Relacionados